GAME LOGIC

Variaveis

globalDict Obter / definir variáveis para um dicionário global

keyboard O teclado atual envolto em um objeto SCA_PythonKeyboard.

mouse O mouse atual envolto em um objeto SCA_PythonMouse.

Funções

getCurrentController() Obtém o controlador Python associado a este script Python.
Tipo de retorno: SCA_PythonController

getCurrentScene ( ) Obtém a Cena atual.
Tipo de retorno: KX_Scene

getSceneList ( ) Obtém uma lista das cenas atuais carregadas no game engine.
Tipo de retorno: lista de KX_Scene

loadGlobalDict ( ) Carrega globalDict de um arquivo

saveGlobalDict ( ) Salva globalDict em um arquivo.

startGame ( blend ) Carrega o arquivo blend.
Parâmetros: blend ( string ) - O nome do arquivo blend

endGame ( ) Termina o jogo atual.

restartGame ( ) Reinicia o jogo atual recarregando o arquivo .blend

LibLoad () Converte todas as bases de dados do tipo dado da blend.
Parâmetros: blend ( string ) - O caminho para o arquivo blend
tipo ( string ) - O tipo de banco de dados
dados ( bytes ) - Dados binários de um arquivo de mistura (opcional)
load_actions ( bool ) - Procure e carregue todas as ações em uma determinada Cena e não
verbose ( bool ) - quer imprimir ou não informações de depuração (por exemplo, "SceneName:

LibNew ( nome , tipo , dados ) Usa dados de banco de dados existentes e carrega como uma nova biblioteca.
Parâmetros: nome ( string ) - Um nome de biblioteca exclusivo usado para remoção posterior
tipo ( string ) - O tipo de banco de dados (atualmente apenas "Mesh" é suportado)
dados ( lista de strings ) - Uma lista dos nomes das bases de dados para carregar

LibFree ( nome ) Libera uma biblioteca, removendo todos os objetos e malhas das cenas atualmente ativas.
Parâmetros: nome ( string ) - O nome da biblioteca para livre (o nome usado em LibNew)

LibList ( ) Retorna uma lista de bibliotecas atualmente carregadas.
Tipo de retorno: lista [str]

addScene ( nome , sobreposição = 1 ) Carrega uma cena na game engine.
Parâmetros: Nome ( string ) - O nome da cena
sobreposição ( inteiro ) - Sobreposição ou subjacente (opcional)

sendMessage () Envia uma mensagem para sensores em qualquer cena ativa.
Parâmetros: assunto ( string ) - O assunto da mensagem
corpo ( string ) - O corpo da mensagem (opcional)
message_from ( string ) - O nome do objeto da qual a mensagem vem (opcional)

setGravity ( gravidade ) Define a gravidade mundial.

getSpectrum ( ) Retorna uma lista de 512 pontos da placa de som. Isso só funciona se o driver de som fmod
Tipo de retorno: lista [float], len (getSpectrum ()) == 512

stopDSP ( ) Interrompe o driver de som usando efeitos DSP.

getMaxLogicFrame ( ) Obtém o número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização.
Tipo de retorno: (int)-O número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização

setMaxLogicFrame ( maxlogic ) Define o número máximo de quadros lógicos que são executados por quadro de renderização.
Parâmetros: maxlogic ( inteiro ) - O novo número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização.

getMaxPhysicsFrame ( ) Obtém o número máximo de quadros de física por quadro de renderização.
Tipo de retorno: (int)-O número máximo de quadros de física por quadro de renderização

setMaxPhysicsFrame ( maxphysics ) Define o número máximo de timestap de física que são executados por quadro de renderização
Parâmetros: Define o número máximo de timestap de física que são executados por quadro de renderização

getLogicTicRate ( ) Define a freqüência de atualização lógica.
Tipo de retorno: (float)-A frequência lógica em Hz

setLogicTicRate ( ticrate ) Define a freqüência de atualização lógica.
Parâmetros: ticrate ( float ) - A nova freqüência de atualização lógica (em Hz).

getPhysicsTicRate ( ) Obtém a freqüência de atualização de física
Tipo de retorno: (float)-A freqüência de atualização de física em Hz

getPhysicsTicRate ( ticrate ) Define a freqüência de atualização de física
Parâmetros: ticrate ( float ) - A nova freqüência de atualização (em Hz).

expandPath ( caminho ) Converte um caminho interno do liquidificador em um caminho adequado do sistema de
Tipo de retorno: (string) A Corda Convertida.
Parâmetros: caminho ( string ) - A seqüência de caminho a ser convertida / expandida.

getAverageFrameRate ( ) Obtém o enquadramento estimado / médio para todas as cenas ativas, não apenas a cena atual.
Tipo de retorno: (float)-O framerate médio estimado em quadros por segundo

getBlendFileList ( path = "//" ) Retorna uma lista de arquivos .blend no mesmo diretório que o arquivo
Tipo de retorno: (lista)-Uma lista de nomes de arquivos, sem prefixo do diretório
Parâmetros: caminho ( string ) - O argumento do diretório opcional, será expandido (como expandPath)

getRandomFloat ( ) Retorna um valor de ponto flutuante aleatório na faixa [0 - 1]

PrintGLInfo ( ) Imprime GL Extension Info no console

5 comentários:

  1. agora sim o blod ta TOP

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  2. pois é, tá muito bom.

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    1. Obrigado galera pelo comentários , em breve mais postarei mais tradução da API da bge fique de olho no blog.

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  3. Muito bom!!
    com faço pra baixar essa biblioteca? quando chamo bge.logic.getCurrentController() da erro. Poderiam me ajudar?

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    1. Olá Raphael , sejá Bem vindo ao Blog !!!


      "com faço pra baixar essa biblioteca? "
      biblioteca? vc deve está da falando da api traduzida é isso?


      antes de vc usar a bge.logic vc tem q importa a bge
      exemplo:

      #nesta linha estamos importando a bge
      import bge

      #nesta linha estamos acessando logic.getCurrentController() q esta dentro da bge
      bge.logic.getCurrentController()

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