getCurrentController()
| Obtém o controlador Python associado a este script Python.
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Tipo de retorno:
| SCA_PythonController
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getCurrentScene ( )
| Obtém a Cena atual.
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Tipo de retorno:
| KX_Scene
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getSceneList ( )
| Obtém uma lista das cenas atuais carregadas no game engine.
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Tipo de retorno:
| lista de KX_Scene
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loadGlobalDict ( )
| Carrega globalDict de um arquivo
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saveGlobalDict ( )
| Salva globalDict em um arquivo.
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startGame ( blend )
| Carrega o arquivo blend.
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Parâmetros:
| blend ( string ) - O nome do arquivo blend
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endGame ( )
| Termina o jogo atual.
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restartGame ( )
| Reinicia o jogo atual recarregando o arquivo .blend
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LibLoad ()
| Converte todas as bases de dados do tipo dado da blend.
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Parâmetros:
| blend ( string ) - O caminho para o arquivo blend
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tipo ( string ) - O tipo de banco de dados
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dados ( bytes ) - Dados binários de um arquivo de mistura (opcional)
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load_actions ( bool ) - Procure e carregue todas as ações em uma determinada Cena e não
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verbose ( bool ) - quer imprimir ou não informações de depuração (por exemplo, "SceneName:
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LibNew ( nome , tipo , dados )
| Usa dados de banco de dados existentes e carrega como uma nova biblioteca.
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Parâmetros:
| nome ( string ) - Um nome de biblioteca exclusivo usado para remoção posterior
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tipo ( string ) - O tipo de banco de dados (atualmente apenas "Mesh" é suportado)
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dados ( lista de strings ) - Uma lista dos nomes das bases de dados para carregar
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LibFree ( nome )
| Libera uma biblioteca, removendo todos os objetos e malhas das cenas atualmente ativas.
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Parâmetros:
| nome ( string ) - O nome da biblioteca para livre (o nome usado em LibNew)
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LibList ( )
| Retorna uma lista de bibliotecas atualmente carregadas.
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Tipo de retorno:
| lista [str]
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addScene ( nome , sobreposição = 1 )
| Carrega uma cena na game engine.
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Parâmetros:
| Nome ( string ) - O nome da cena
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sobreposição ( inteiro ) - Sobreposição ou subjacente (opcional)
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sendMessage ()
| Envia uma mensagem para sensores em qualquer cena ativa.
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Parâmetros:
| assunto ( string ) - O assunto da mensagem
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corpo ( string ) - O corpo da mensagem (opcional)
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message_from ( string ) - O nome do objeto da qual a mensagem vem (opcional)
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setGravity ( gravidade )
| Define a gravidade mundial.
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getSpectrum ( )
| Retorna uma lista de 512 pontos da placa de som. Isso só funciona se o driver de som fmod
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Tipo de retorno:
| lista [float], len (getSpectrum ()) == 512
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stopDSP ( )
| Interrompe o driver de som usando efeitos DSP.
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getMaxLogicFrame ( )
| Obtém o número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização.
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Tipo de retorno:
| (int)-O número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização
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setMaxLogicFrame ( maxlogic )
| Define o número máximo de quadros lógicos que são executados por quadro de renderização.
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Parâmetros:
| maxlogic ( inteiro ) - O novo número máximo de quadros lógicos por quadro de renderização.
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getMaxPhysicsFrame ( )
| Obtém o número máximo de quadros de física por quadro de renderização.
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Tipo de retorno:
| (int)-O número máximo de quadros de física por quadro de renderização
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setMaxPhysicsFrame ( maxphysics )
| Define o número máximo de timestap de física que são executados por quadro de renderização
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Parâmetros:
| Define o número máximo de timestap de física que são executados por quadro de renderização
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getLogicTicRate ( )
| Define a freqüência de atualização lógica.
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Tipo de retorno:
| (float)-A frequência lógica em Hz
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setLogicTicRate ( ticrate )
| Define a freqüência de atualização lógica.
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Parâmetros:
| ticrate ( float ) - A nova freqüência de atualização lógica (em Hz).
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getPhysicsTicRate ( )
| Obtém a freqüência de atualização de física
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Tipo de retorno:
| (float)-A freqüência de atualização de física em Hz
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getPhysicsTicRate ( ticrate )
| Define a freqüência de atualização de física
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Parâmetros:
| ticrate ( float ) - A nova freqüência de atualização (em Hz).
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expandPath ( caminho )
| Converte um caminho interno do liquidificador em um caminho adequado do sistema de
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Tipo de retorno:
| (string) A Corda Convertida.
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Parâmetros:
| caminho ( string ) - A seqüência de caminho a ser convertida / expandida.
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getAverageFrameRate ( )
| Obtém o enquadramento estimado / médio para todas as cenas ativas, não apenas a cena atual.
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Tipo de retorno:
| (float)-O framerate médio estimado em quadros por segundo
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getBlendFileList ( path = "//" )
| Retorna uma lista de arquivos .blend no mesmo diretório que o arquivo
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Tipo de retorno:
| (lista)-Uma lista de nomes de arquivos, sem prefixo do diretório
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Parâmetros:
| caminho ( string ) - O argumento do diretório opcional, será expandido (como expandPath)
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getRandomFloat ( )
| Retorna um valor de ponto flutuante aleatório na faixa [0 - 1]
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PrintGLInfo ( )
| Imprime GL Extension Info no console
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agora sim o blod ta TOP
ResponderExcluirpois é, tá muito bom.
ResponderExcluirObrigado galera pelo comentários , em breve mais postarei mais tradução da API da bge fique de olho no blog.
ExcluirMuito bom!!
ResponderExcluircom faço pra baixar essa biblioteca? quando chamo bge.logic.getCurrentController() da erro. Poderiam me ajudar?
Olá Raphael , sejá Bem vindo ao Blog !!!
Excluir"com faço pra baixar essa biblioteca? "
biblioteca? vc deve está da falando da api traduzida é isso?
antes de vc usar a bge.logic vc tem q importa a bge
exemplo:
#nesta linha estamos importando a bge
import bge
#nesta linha estamos acessando logic.getCurrentController() q esta dentro da bge
bge.logic.getCurrentController()